Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dicas de como usar seu cartão de crédito corretamente

Cartão de crédito é algo tentador, facilita bastante, ajuda em muitos momentos, e a ideia de consumo antes do pagamento é bastante atraente. Mas, a falta de controle de muitos faz com que ele se torne um grande vilão das finanças. Muitas pessoas acabam consumindo mais do que podem e se endividando.

Conseguir um cartão de crédito tem alguns requisitos, que sendo preenchidos fazem com que os Bancos concedam um bom crédito, e você tem um bom limite, maior do que sua renda, então as vezes parece que tudo é possível, e por fim vira uma bola de neve.

Mas ele pode ser um bom amigo. Quer saber como? Leia esse artigo e terá dicas de como usar de forma certa seu cartão de crédito e não acabar se enrolando em dívidas.

 

Planejamento Financeiro

Acho importante antes de você adquirir o cartão de crédito que você tenha um planejamento financeiro, saber quanto que ganha e também quanto gasta, o quanto sobra, e se um cartão de crédito seria uma boa opção no momento.

Se o cartão é viável no momento, então é hora de planejar quando poderá gastar, para não exceder nos gastos, e principalmente não gastar com itens supérfluos.

 

Limite em até 25% da sua renda mensal

Tente se organizar para você ter mais controle sobre sua dívida na fatura, se você usar ¼ da sua renda para o cartão dessa forma não irá se apertar e nem deixar de pagar e quitar sua fatura.

 

Cuidado com o prazo!

Muito linda a proposta de poder parcelar suas compras, mas isso leva a um aumento dos juros, e você pode entrar em uma “bola de neve” e acabar fugindo do seu orçamento. Antes de dividir suas compras, procure pesquisar sobre os juros, veja se tantas parcelas irá compensar.

 

Escolha muito bem seu cartão

Existem muitas empresas que oferecem cartão de crédito, faça uma pesquisa antes de taxas e juros, algumas não possuem anuidade e as tarifas são baixas, analise tudo com tempo para escolher o que se adequar melhor a você.

 

Fuja do Pagamento Mínimo

Se tem algo que significa que as coisas estão descontroladas com o seu cartão, é o tal do pagamento do valor mínimo, caso não consiga o dinheiro para o pagamento total da sua fatura, a melhor forma é cancelar seu cartão por um tempo, até que sua dívida seja totalmente quitada, se você continua a gastar o cartão pagando faturas que veio deixando para depois através do pagamento mínimo você vai entrar em um buraco de dívida infinita. Não hesite cancele seu cartão caso isso ocorra, e depois solicite um novo após quitar a dívida.

 

Não leve seu cartão de crédito na carteira

Procure não andar sempre com seu cartão de crédito, a finalidade do cartão de crédito é para momentos de socorro e para compras grandes, e o cartão no bolso é algo tentador, as vezes você sai de casa sem a intenção alguma de adquirir algo, e no momento não pode, não tem dinheiro, mas tem o bendito cartão na carteira. É nesse momento que começa a descontrolar com compras de coisas que não tinham necessidade no momento, e isso vai virando tipo um vício, e com o tempo passa a usar o cartão de crédito para tudo, até para comprar uma balinha.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
SHARE